Notícias em Breve: NASA desiste de fixação Kepler
Dias do telescópio espacial como um premier caçador planeta são mais
Telescópio da NASA planeta-caça Kepler espaço, prejudicado pela quebra de duas partes cruciais, é além do reparo, as autoridades anunciaram em uma teleconferência 15 de agosto.
Em maio, a equipe de Kepler informou que duas das quatro rodas de reação utilizadas para transformar a nave em direção as suas metas estelares falhou, deixando o telescópio incapaz de detectar os pequenos mergulhos na luz das estrelas que significam a existência de planetas distantes . Engenheiros últimos meses obrigou as rodas defeituosos de volta em ação, um por vez e encontrou altos níveis de atrito, quando cada um deles girava. Extremamente alta resistência para girar é uma sentença de morte para telescópios que dependem de rodas de reação.
Ainda assim, os engenheiros últimas semanas tentei usar Roda 2, a mais promissora das duas rodas problemáticos, além de os dois mais funcionais, para direcionar o telescópio. Kepler trabalhou por cerca de seis horas antes da roda encontrou tanta fricção que o telescópio transformou-se automaticamente. "As rodas são bastante danificado que não pode sustentar espaçonave apontando o controle para qualquer quantidade de tempo prolongado", disse Charles Sobeck, gerente de projeto do deputado de Kepler.
Cientistas do Kepler estão agora explorando o que o telescópio pode realizar com apenas duas rodas de reação, e na queda NASA vai determinar que justifica qualquer um dos cerca de 18 milhões dólares americanos destinados à missão deste ano. Vai ser uma tarefa difícil: precisão o foco da Kepler é o que o tornou um ativo astronômico sem precedentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário